BODYATTACK™

O que é o BODYATTACK™?

BODYATTACK™ é uma aula de treinamento intervalado de alta energia que combina movimentos aeróbicos atléticos com exercícios de força e estabilização, na sala de ginástica. Inspirada em movimentos derivados de esportes como vôlei, tênis, basquete e futebol, muitas vezes fará você se sentir como um atleta durante o seu treino de preparação física, em que seu professor será seu técnico e treinador! Músicas poderosas e professores dinâmicos, motivam todas as pessoas a atingirem seus objetivos de condicionamento – dos atletas de final de semana até os competidores de alta performance!

O grande diferencial do Les Mills BODYATTACK™ está na capacidade de oferecer opções de intensidade, fazendo com que a aula seja adequada para pessoas com diferentes níveis de aptidão física, do iniciante ao praticante mais avançado. Esta é uma das opções prediletas de pessoas que gostam de treinar forte numa aula sem necessidade de muita coordenação motora, pois os movimentos são muito simples e fáceis de seguir.

Benefícios do BODYATTACK™

  • Alto gasto calórico, em média 730kcal por aula.
  • Melhora o condicionamento físico e desenvolve a resistência cardiorrespiratória.
  • Tonifica a musculatura e faz um excelente trabalho de core.
  • Melhora a coordenação motora e a agilidade.
  • Ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas.

Estrutura do BODYATTACK™

Qualquer tipo de alteração descaracteriza a aula e interfere nos resultados esperados. O Les Mills BODYATTACK™ verdadeiro deve ser ministrado por um professor treinado pela Body Systems, em uma academia licenciada e segue a seguinte ordem das músicas:

  • Aquecimento
  • Combinando Intensidade
  • Track Aeróbico
  • Pliométricos
  • Fortalecimento de membro superiores
  • Running
  • Agilidade
  • Intervalado
  • Power Track
  • Fortalecimento de estabilizadores e membros inferiores
  • Alongamento

*Há variações na estrutura da aula para versões com 30 ou 45 minutos de duração, consulte seu professor licenciado!

Dicas BODYATTACK™

Quando começar a praticar as aulas de BODYATTACK™, ajuste o exercício de acordo com sua atual aptidão física. Poderá fazê-lo de três formas:

Escolha a duração do exercício. Não precisa inicialmente fazer a aula completa. Os iniciantes podem começar por fazer as primeiras 5 músicas (são 11 no total) e aumentar lentamente ao longo de 6 à 8 semanas, até fazerem a aula completa. Escolha a opção de exercício com menor intensidade. O professor irá indicar opções para reduzir a intensidade em movimentos específicos. Reduza a amplitude dos movimentos. Inicialmente, não dê o seu máximo em movimentos como Patinador e o Superman. Vá aumentando gradualmente as amplitudes de acordo com a melhora de seu condicionamento. Importante: Somente professores certificados e academias licenciadas podem ministrar aulas de Les Mills BODYATTACK™, pois são verdadeiramente orientados e preparados para cumprir esta função com qualidade e segurança. Não se deixe ser vítima de professores aventureiros e academias de má fé.

Perguntas Frequentes do BODYATTACK™

Preciso ser muito bem condicionado(a) para fazer BODYATTACK™?

O BODYATTACK™ é uma aula para todos os níveis de aptidão física. Basta utilizar a opção de intensidade correta, de acordo com seus limites. Os movimentos são simples e você não precisa de uma coordenação perfeita, nem de um condicionamento “de atleta” para começar a fazer.

O BODYATTACK™ é uma aula de alto impacto?

Atualmente não falamos em alto e baixo-impacto, pois se pararmos para pensar tudo tem impacto, até o caminhar! Essa ideia vem da antiga ginástica aeróbica de alto impacto que, por não oferecer opções para os movimentos mais intensos, criou-se uma imagem negativa a essa atividade devido as lesões ocasionadas aos praticantes predispostos a lesões. O BODYATTACK™ é bem diferente, pois os movimentos mais intensos podem ser substituídos por exercícios de menor intensidade, sempre que o participante desejar e/ou quando diagnosticado pelo professor, portanto é uma aula bastante segura e muito divertida

Quantas vezes por semana devo fazer BODYATTACK™?

É bom que haja um dia de descanso entre uma aula e outra, para dar tempo ao seu corpo de se recuperar corretamente. Para melhores resultados, procure fazer em média três aulas por semana.

O aluno que tem problemas nas articulações (joelho, calcanhar, etc) pode fazer aula de BODYATTACK™?

Quem vai decidir se este aluno pode ou não fazer aula será o médico. Pessoas com qualquer tipo de “patologia” devem sempre procurar um médico especializado antes de iniciar um programa de atividades físicas. Caso contrário, basta você fazer uma avaliação física à disposição nas próprias academias.

 

CONSULTE OS HORÁRIOS AQUI

Compartilhe
});