Olá pessoal!

Bora começar a semana com a importância de fazer exercícios físicos e suar bastante! Desde que tive filho está muito difícil organizar uma rotina de exercícios físicos aqui em casa, mas é algo que PRECISO urgentemente colocar na minha agenda! Antes eu corria e fazia pilates, e depois com bebê o tempo mais escasso além de não ter com quem deixá-lo por um período fixo…bom, desculpas a parte…essa é minha meta para estes próximos meses. E aí que estava lendo uma revista gringa que amo, a Self, e me deparei com essa reportagem bem bacana.

suorA reportagem mosta que a prática de atividade física ajuda a deixar a pele bonita!

Ao malhar a nossa temperatura corporal sobe um pouco….e essa elevação faz um batalhão de glândulas trabalharem muito mais, e aí a pele começa a brilhar. O fisiologista do exercício Bob Murray sugere manter uma passada constante, para o suor ser produzido na mesma velocidade em que evapora.

Variando a intensidade do exercício…

Você já deve ter ouvido falar que para a atividade física dar bons resultados, é interessante fazer um treino intervalado em que se alternam a velocidade e força do exercício. Aí você está caminhando e começa a correr…os músculos aquecem e um sinal é enviado para aumentar a sua vascularização. A dilatação dos vasos na face é visível e muita gente fica até vermelhinha! Isso faz a hidratação da pele aumentar.

Embora 99% do suor seja água, ele contém um potente hidratante: a uréia. Com certeza você já deve ter visto ou até mesmo manipulado um creme com uréia. Esse suor ajuda a reduzir as linhas finas de expressão, além de ajudar na re-hidratação de áreas bem ressecadas. A cada treino o resultado será melhor!

suor3A reportagem ainda traz um alerta para quem acha que suar demais causa a acne. A não ser que você peque em limpeza e tonificação da pele, o fato da atividade física ajudar a dilatar os poros ajuda a eliminar toxinas e células mortas, ajudando a pele a ficar renovada!

Michael Gold, dermatologista finaliza dando a dica: após o treino, desaquecer, lavar a pele com água morna (não quente!) e aplicar o hidratante. A temperatura elevada ajuda a absorção da loção.

Fonte: http://saboridades.net/2013/09/02/suar-para-ficar-com-a-pele-mais-bonita/ 

Compartilhe