Atividade física praticada pelas mães durante a gravidez pode aumentar em 50% a probabilidade dos filhos adotarem também um estilo de vida mais dinâmico e menos sedentário


 

 

 

 

 

 

 

 

As mulheres que treinam durante a gravidez têm filhos mais ativos do que aquelas que não se exercitam durante o período de gestação.

Segundo um estudo da Escola de Medicina de Houston, nos Estados Unidos, a atividade física praticada pelas mães durante a gravidez pode aumentar em 50% a probabilidade dos filhos adotarem também um estilo de vida mais dinâmico e menos sedentário.

Depois de uma experiência realizada em ratos, os investigadores norte-americanos notaram ainda que a atividade física durante a gravidez é importante para o desenvolvimento do cérebro do feto, lê-se no Mirror.

Mas nem tudo é genética. As mulheres que continuam a treinar durante a gestação são as que mais familiarizadas estão com um estilo de vida saudável, acabando por incutir esses valores nos filhos, que passam a ver a atividade física como algo normal do dia-a-dia.

Segundo a médica Susan Baldwin, a exercer no Houston Methodist San Jacinto Hospital, o exercício permite que a mulher tenha uma “gravidez mais feliz e saudável”, cita o Your Houston News.

Mas para que a atividade física seja benéfica durante a gravidez são necessários alguns cuidados que o profissional de Educação Física poderá te orientar.

#vidaacademia #gravidez #treinonagravidez

Compartilhe