Vamos pular? As aulas de Power Jump, além de muito divertidas, proporcionam diversos benefícios par a saúde.

Power Jump

A modalidade tem tantos adeptos que os power jumpers também são reconhecidos como “a turma do sangue laranja”.

Os exercícios praticados no minitrampolim melhoram o condicionamento físico, aumentam o equilíbrio e a coordenação motora, ajudam a emagrecer e tonificam os músculos.

Se você ainda não é adepto do jump, a gente mostra seis motivos para você começar a dar seus pulos também. Olha só!

1. Tenha mais pique
O jump é um exercício aeróbio, por isso, aumenta o seu condicionamento físico e melhora o funcionamento do seu sistema cardiorrespiratório, o que garante mais energia para todo o dia.

2. Queime gorduras
O Power Jump é uma modalidade de alto gasto calórico. Em uma aula intensa é possível perder em média 700 kcal.

3. Combata a celulite
Ao dar os pulinhos, você flexiona os músculos dos membros inferiores e pressiona levemente os gânglios linfáticos da região, proporcionando uma espécie de drenagem linfática, que ativa a circulação e facilita o processo de eliminação das toxinas do organismo.

4. Fique com o corpo durinho
Os movimentos do jump ajudam a tonificar membros inferiores como coxas, panturilhas, bumbum e os músculos da região do quadril.

5. Fortaleça a musculatura
Os exercícios fortalecem a região de musculatura flexora do quadril, fundamental para proteger os joelhos e tornozelos, com imacto reduzido graças à lona elástica. O fortalecimento muscular da área do quadril contribui diretamente para a estabilidade do corpo.

6. Deixe a barriga durinha
Ao se equilibrar no minitrampolim, você fortalece a musculatura do core – conjunto de músculos abdominais e dorsais que, com os do quadril, formam o núcleo do corpo. A estrutura também é responsável pela manutenção da postura e proteção da coluna contra impactos e sobrecargas.

Compartilhe