POR QUE GRIT: 5 razões para fazer o verdadeiro HIIT

O GRIT que é o VERDADEIRO treino HIIT e tem sido conhecido informalmente como a coisa mais próxima de uma pílula de exercício”. Não é porque uma série de exercícios tem 30 minutos, que pode ser chamada de HIIT. Por isso, saiba porque o GRIT é considerado o verdadeiro HIIT.

Qualquer um que acompanha as últimas notícias sobre o fitness sabe que o HIIT é um grande sucesso!  Mas o GRIT é muito mais do que uma moda passageira – é uma maneira cientificamente comprovada de construir condicionamento cardiovascular e as pesquisa estão revelando muito mais benefícios à saúde, que o treino pode proporcionar.

Aqui estão cinco das principais razões pesquisadas para colocar o treino GRIT em sua lista de exercícios:

  1. Melhora a massa corporal magra e o consumo máximo de oxigênio, reduzindo drasticamente o risco de doenças cardíacas;
  2. É extremamente eficaz para reduzir o acúmulo daquela gordura abdominal teimosa;
  3. De longe, garante maior ativação muscular e queima de gordura, quando comparado com outros tipos de exercício.
  4. O GRIT demonstrou ser muito melhor do que outros exercícios para produzir o efeito EPOC (excesso de consumo de oxigênio pós-exercício), o que significa que seu corpo continua a usar oxigênio e a queimar gordura por muito tempo depois que você parou de se exercitar;
  5. Em um estudo, 92% das pessoas preferem o treino de GRIT, em relação aos tradicionais exercícios contínuos moderados e tradicional.

 

Onde encontrar um HIIT eficiente de verdade em Bauru

A VIDA Academia tem o verdadeiro treino de HIIT que trás resultados comprovados e estamos falando do GRIT! Como explica o chefe de pesquisas da Les Mills, Bryce Hastings, o LES MILLS GRIT é projetado para elevar o ritmo cardíaco o mais alto possível, o mais rápido possível, em um tempo de 30 minutos. Isso significa se manter acima de 85% da frequência cardíaca máxima por mais de 20 minutos. “Assim, o GRIT é projetado para ter esses altos picos de intensidade, seguidos por uma recuperação completa. E são esses picos que geram os tipos de mudanças bioquímicas que são muito específicas para um treino HIIT”.

O GRIT é então testado por uma equipe liderada pela Dra. Jinger Gottschall, da Universidade Estadual da Pensilvânia, para medir sua eficácia, e só então disponibilizado para mundo. Eles estão olhando para ver se o GRIT cumpre a promessa do fator HIIT ”. “É a ‘pílula’ que todo mundo quer” diz Bryce. 

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