Fazer exercício físico em dias frios nem sempre está entre os nossos programas preferidos, não é mesmo?! Até mesmo quem é acostumado a se movimentar para manter a saúde em dia, pode ser pego pela preguiça e trocar a academia pela cama quentinha.

Mas os dias frios não precisam ser sinônimo de preguiça! Aqui vão 5 dicas para manter-se ativo durante o inverno: 

1. Acredite, seu corpo se adapta a TUDO: vá para academia nos horários que já gosta e/ou já está acostumado. Seu corpo é uma máquina maravilhosa e logo se acostumará com a temperatura e aquela “preguiçinha” passará logo.

2. Defina uma meta mais fácil: você não precisa treinar todos os dias sabia disso?! Se comprometa a ir para academia pelo menos 2 ou 3 vezes na semana, essa é uma meta mais fácil de cumprir do que se comprometer a ir todos os dias e acabar não indo nenhum. 

3. Tenha companhia: certamente há outras pessoas que treinam no mesmo horário que você, faça amizades, puxe conversa, interaja mais com as pessoas e com os professores, assim você se sentirá mais a vontade e motivado em treinar.

4. Experimente uma nova modalidade: há dezenas de modalidades na academia e certamente algumas delas você ainda não experimentou! Como saberá se gosta de algo se não experimentar? E mais, fazendo coisas diferentes os seus resultados também serão diferentes!

5. Agasalhe-se para não passar frio: coloque tudo o que tem direito e sinta-se aquecido! O mais difícil será sair de casa, depois que chegar na academia certamente frio é o que você não vai sentir! 🙂

Além disso, há algumas pesquisas que mostram o quanto nosso corpo tende a render mais nos exercícios em dias frios, pois no calor nos sentimos mais facilmente fatigados e cansados. OU SEJA, ainda por cima teremos mais resultados com o treino!

Bora espantar a preguiça e correr pra academia nesses dias mais frios, pois os resultados serão ainda melhores especialmente quando a primavera chegar!

Conheça mais sobre as diversas modalidades da VIDA ACADEMIA oferece para você aqui.

Compartilhe