Emagreça + rápido no inverno!

O inverno é a época do ano em que é mais fácil engordar, certo? Errado!!!

Quando o tempo esfria, temos a impressão que a fome aumenta e o corpo fica mais mole. No entanto, essa época do ano pode ser uma grande aliada para resultados + positivos de qualquer objetivo.Especialmente para o emagrecimento e também a consequente definição muscular.

As baixas temperaturas dos dias frios na verdade são ótimas parceiras da boa forma. Segundo especialistas, para se manter aquecido, o corpo aumenta o gasto calórico em até 10%. Agora imagine somar esse gasto calórico a mais, com a regularidade do treino e uma alimentação adequada? É o empurrão que você precisa para chegar no verão com o corpo que deseja.

Selecionamos 7 dicas para que possa aproveitar melhor a aceleração do metabolismo nessa época para perder peso:

1) Saciedade e hidratação

Alguns tipos de alimentos ajuda ainda mais o sucesso da dieta. Sopas e caldos, além de aquecerem o corpo e manterem a imunidade em dia, dão saciedade. Já que as pessoas tendem a ter mais fome no inverno, as sopas podem ser usadas como entrada. Isso irá diminuir a vontade de comer outras coisas – mas cuidado com os ingredientes gordurosos, como queijos e leite integral.

Outra vantagem é que sopas são fontes de hidratação. Levando em conta que nos dias frios temos menos sede, essa é uma oportunidade e tanto de ajudar também essa questão!

2) Consumir frutas, legumes e verduras

Ingerir alimentos saudáveis é uma regra para o ano todo. Então, a base da alimentação saudável e da perda de peso é investir nos ingredientes leves como frutas, legumes (de preferência com índice glicêmico baixo) e verduras. As fibras também aumentam o gasto calórico.

3) Recorrer a versões quentes de comidas leves

Se não dá para fugir da salada, o melhor é adaptá-la ao clima. No caso das verduras e legumes, a versão cozida aquece mais o corpo, proporcionando praticamente os mesmos benefícios. É possível também preparar sopas, cremes, omeletes e suflês com esses alimentos, sem prejudicar o sabor. Em relação as frutas, como maçã e banana, experimente aquecê-las no forno ou no microondas e salpicar canela em pó. Se for preciso, use um adoçante para dar uma cara de sobremesa saudável.

4) Ingerir alimentos termogênicos

Usar canela para temperar as frutas mornas, além de ajudar a dar um sabor melhor a elas, também ajuda a acelerar ainda mais o metabolismo. Por ser um ingrediente termogênico, a canela ajuda o corpo a queimar mais calorias, já que ela acelera o metabolismo. O mesmo acontece com pimenta, alho e cebola – que só não devem ser consumidos por hipertensos e pessoas com doenças do trato gastrointestinal.

5) Substituir chocolate-quente por chás

Em vez de optar pelo tentador chocolate-quente, tente os chás de gengibre, chá verde e até mesmo o de canela. Isso porque eles são termogênicos, aceleram o metabolismo e facilitam a queima de calorias e logo, a perda dos quilos extras. Novamente vale o lembrete para os hipertensos terem cuidado com a ingestão desses ingredientes.

6) Controlar as quantidades

Uma alimentação saudável nessa época do ano não implica, necessariamente, na eliminação de itens mais calóricos. Não é preciso evitar totalmente a canjica da festa junina, o chocolate-quente ou o fondue. Se não for possível preparar uma receita mais light, o ideal é controlar as quantidades para não exagerar na dose e estragar o progresso.

7) Não parar os exercícios

O frio desencoraja muita gente na hora de ir para a academia. No entanto,  é importante continuar a rotina de exercícios para aumentar a queima de calorias. O mais difícil será sair de casa ou do trabalho e ir para academia, mas depois que chegar lá, certamente frio você não passará. Deixe sua mochila pronta na noite anterior, assim não terá desculpa de ter que “ainda montar a mochila para sair de casa”. Se for para academia depois do trabalho, leve a mochila para lá e vá direto para academia. Depois você se sentirá muito melhor ao chegar em casa, com a sensação de dever cumprido.

Bons professores saberão como motivar e orientar você na modalidade que lhe agradar. Os exercícios devem durar no mínimo 30 minutos seguidos para fazer algum efeito visível. E a regularidade deve ser de pelo menos três vezes na semana!

Texto: Dido

Edição: Bruno Bember

Que tal receber um E-book GRÁTIS sobre os 7 Hábito que não deixam você emagrecer?

Compartilhe

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.