A imunidade é uma das mais importantes defesas do corpo contra infecções!

 

De olho na imunidade

Muitas vezes, não paramos para pensar em como a nossa imunidade é importante. Agora, em meio a uma pandemia, a preocupação com a saúde tornou-se ainda mais evidente e a imunidade também não ficou de fora.

O nosso sistema imunológico é um conjunto de células que atua como uma defesa e tem a função de proteger o corpo de qualquer substância ou micro-organismo que não for por ele reconhecido.

E para que a imunidade esteja sempre em dia, algumas atitudes fazem a diferença. Veja a seguir!

 

imunidade em dia

  • Alimentação

A alimentação é uma super aliada no combate de doenças. Para a nutricionista Adriana Martinhão, não há um alimento, chá ou receita mágica que garanta a imunidade.

O que faz diferença é um conjunto de hábitos como a prática de exercício, sono de qualidade e pensamentos positivos. 

Para complementar, confira alguns alimentos importantes:

-As frutas cítricas colaboram por possuir vitamina C.

-Vegetais verde-escuros são fontes de ácido fólico.

-O feijão, além de Ferro, é fonte de Cobre, Zinco e Lisina, envolvidos na produção das células de defesa.

-O alho é fonte de vitaminas A e C, além de Selênio e Zinco.

-Cebola é rica em quercetina, um poderoso anti-inflamatório.

-A aveia possui a fibra beta glucana, que participa da ativação de algumas células de defesa.

-Por fim, a água. Que é essencial para transportar e participar da absorção dos nutrientes que ingerimos, sem ela nosso corpo não consegue aproveitar os nutrientes ingeridos.

 

  • Exercícios

Assim como a Adriana comentou, para manter a imunidade alta é necessário um conjunto de atitudes e os exercícios não podem ficar de fora. Neste momento, principalmente, é necessário mexer o corpo! Lembrando que a atividade física não previne o contágio da Covid-19, mas deixa o organismo mais resistente e protegido contra outras doenças que podem ser fatores para potencializar a ação do vírus.

No entanto, um estudo conduzido Universidade Estadual Paulista (Unesp) sugere que o hormônio irisina, liberado pelos músculos durante a atividade física, pode ter efeito terapêutico em casos de Covid-19. Para saber mais sobre o estudo, leia aqui!

E como sabemos que a prática de exercícios é importante, a Vida Academia já está aberta e seguindo todas as recomendações necessárias para garantir a segurança de todos. Porém, se você ainda não se sentir à vontade para sair de casa, fique tranquilo! Com o nosso aplicativo Vida On-Line é possível praticar exercício físico de qualquer lugar, inclusive dentro do conforto no lar. Adquira já o seu!

imunidade em dia

Cuidando da sua saúde

Seja durante uma pandemia ou na nossa rotina, é preciso cuidar da saúde e da imunidade. Quando nos alimentamos bem, mantemos o corpo e mente ativos e olhamos com carinho para o nosso bem-estar, as chances de ficarmos doentes diminuem.

Por isso, faça a sua parte! E se precisar de motivação, conte com a Vida Academia.

 

Ah, continue nos acompanhando por aqui. Traremos sempre novidades!

Compartilhe