Estamos vivendo em uma época desafiadora e cuidar da nossa saúde mental é fundamental para a nossa vida

 

A saúde mental e valorização da vida

Como você cuida de si mesmo? Tenta praticar exercícios, come equilibradamente…faz o básico. No entanto, é muito comum deixar de lado a saúde mental. Como todos estamos passando por momentos intensos (o mundo inteiro está), não podemos esquecer de comentar sobre esse assunto tão importante.

Os últimos tempos têm sido desafiadores. Despertando inúmeras sensações e sentimentos que muitas vezes não sabemos lidar. Estresse, ansiedade, depressão, tudo isso ficou ainda mais forte.

E cuidar da saúde mental, além de aliviar esses sintomas, pode salvar uma vida. Separamos algumas dicas básicas para que você cuide ainda mais da sua mente!

 

saúde mental

 

  1. Viva além das redes sociais

Parece até estranho falar, mas é preciso viver além das redes sociais. Ficamos tão vidrados com uma vida “perfeita” que esquecemos do que realmente é importante e verdadeiro. Evite também a exposição excessiva às notícias diárias.

  1. Pratique exercício físico

O exercício é extremamente fundamental para muitas áreas do nosso corpo, inclusive a mente. Dessa forma, atividade física auxilia na redução dos níveis de estresse, aliviando as tensões e liberando hormônios que trazem sensação de bem-estar físico e mental. Se precisar de ajuda, nossos professores estão a postos para te ajudar, mesmo se a academia estiver fechada por um lockdown. Atendemos nossos alunos de forma on-line, através de mentoria via whatsapp e também com a VIDA On-Line. Quer treinar em casa? Com a Vida On-Line é possível. Veja mais aqui!

  1. Faça meditação

Meditar traz inúmeros resultados positivos. A técnica é excelente para nos manter no presente. Ficar em silêncio com uma respiração lenta e profunda, ajuda na calma e aliviar a pressão.

A meditação constrói como se fosse uma camada protetora ao redor da nossa mente. Pronto para tentar? Existe alguns aplicativos que podem auxiliar nisso: Zen, Mediotopia, Lojong, entre outros.

  1. Procure ajuda de um profissional

Quando não se sentir bem, procure a ajuda de um profissional. O acompanhamento psicológico é importante para melhorar e tratar aquilo que está te fazendo mal. Lembre-se, você não está sozinho! Se precisar, ligue 188. O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, sob total sigilo.

 

 Cuide de você!

A saúde mental deve ser uma das nossas prioridades. Fique atento quando algo não estiver lhe fazendo bem. Procure ajuda!  E lembre-se, você não está sozinho.

 

Gostou do conteúdo? Então continue por aqui, trazemos sempre novidades!

 

Compartilhe