Se fosse possível colocar todos os benefícios do exercício físico em um remédio ou pílula, eles seriam os mais caros do mundo!

 

O que é esse remédio? 

Se existisse a possibilidade de criar um remédio ou pílula com todos os benefícios do exercício físico, com certeza seria algo muito caro e requisitado. No entanto, não é preciso que isso aconteça, afinal, praticar atividade física está ao seu alcance.

Como anda a sua rotina? Por conta da pandemia, o dia a dia de muitas pessoas foi afetado, aliás, novos hábitos surgiram. Durante esse período, as academias precisaram fechar e, consequentemente, os alunos passaram a mexer o corpo cada vez menos.

Mas, tudo está voltando a funcionar aos poucos. A Vida Academia, por exemplo, já está com as portas abertas e seguindo todas as normas de segurança.  E o Vida On-line, nosso aplicativo para você treinar em casa, está sendo sempre atualizado.

E para que você conheça todas as maravilhas desse “remédio” que está ao seu alcance, separamos os principais benefícios de movimentar o corpo. Confira!

 

Exercite-se! Conheça os benefícios de movimentar o corpo

 

  • Reduz o risco de desenvolver doenças

A falta de atividade física regularmente é uma das principais causas de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e obesidade. Além disso, pode levar também a um aumento da gordura abdominal, o que aumenta o risco de diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

Manter uma rotina de exercícios reduz o risco de ter algum desses problemas, por isso é sempre recomendado por médicos.

 

  • Você fica mais feliz

É isso mesmo, movimentar o corpo pode melhorar o humor e diminuir os sentimentos de depressão, ansiedade e estresse.

 

Eu sou aluna desde 2016 da Vida Academia e lá eu encontrei o equilíbrio, a paz e o bem-estar. Posso dizer que a Vida Academia é a minha segunda casa! Desejo que eles continuem evoluindo, principalmente tendo essa criatividade de nos proporcionar treinos online. Isso foi fundamental para a minha saúde física e mental nessa pandemia. Ana Karitas, aluna da Vida Academia.

 

O exercício físico regular aumenta a produção de endorfinas, conhecidas por ajudar a produzir sentimentos positivos.

 

  • Faz bem para os músculos e ossos

À medida que as pessoas envelhecem, é comum perder massa e função muscular, o que pode ocasionar lesões e deficiências. E as atividades físicas são ótimas aliadas para e ajudar a manter a força conforme os anos passam.

 

  • Contribui para a saúde e memória do cérebro

O exercício físico pode melhorar a função cerebral e proteger as habilidades de memória e pensamento. Vale destacar que a prática regular estimula a produção de hormônios que contribuem para o crescimento das células cerebrais e aumenta a frequência cardíaca, promovendo o fluxo de sangue e oxigênio para o cérebro.

 

  • Tem impacto direto na qualidade de vida

Movimentar o corpo afeta diretamente na nossa qualidade de vida. Auxilia na saúde mental, a manter o peso ideal, a dormir melhor e até a ter mais energia.

 

Se existisse um comprimido que desse para as pessoas motivação, melhora do coração e do pulmão, melhora do auto astral, um condicionamento físico que lhe proporciona força e boa postura… se tivesse uma pílula que desse isso tudo, ela se chamaria exercício físico! E na Vida Academia a gente oferece tudo isso para os nossos alunos de uma maneira humanizada.  Dido, Diretor Técnico da Vida Academia.

 

Está esperando o que para movimentar o corpo?

Exercite-se! Conheça os benefícios de movimentar o corpo

 

Pronto para se exercitar?

Depois de mostrarmos todos esses benefícios, não dá para ficar parado, não é mesmo? Então conte com todo o time da Vida para dar o auxílio e energia que você precisa. Juntos, podemos levar mais qualidade e saúde para o seu dia a dia!

 

Gostou do conteúdo? Continue por aqui, trazemos sempre novidades!

Compartilhe