Separamos algumas atitudes para você se manter saudável e aproveitar da melhor forma o verão. Confira!

 

Aproveite o verão com saúde

Sol, piscina e bons momentos, o verão é uma das estações preferidas dos brasileiros. Nessa época, gostamos de aproveitar ainda mais os dias, não é mesmo? No entanto, alguns cuidados devem ser levados em consideração, principalmente para manter o corpo saudável e turbinado.

Separamos algumas atitudes que são essenciais e farão a diferença. Veja a seguir!

 

  • Fique de olho na alimentação

A alimentação equilibrada é fundamental para manter o corpo saudável nesta estação. O calor exerce influência em nosso organismo. No verão, por exemplo, não perdemos tanto calor para o ambiente e, consequentemente, o gasto calórico diminui. Diferente do inverno, onde o corpo gasta mais calorias para manter sua temperatura.

Sendo assim, o ideal é ingerir menos calorias e apostar em alimentos leves. Comidas pesadas e gordurosas atrapalham o processo de digestão, podendo causar sensação de cansaço e sonolência. Invista em frutas, legumes, verduras, grãos integrais e carnes magras.

  • Mantenha-se hidratado

As altas temperaturas fazem com que o corpo transpire e perca mais água. Por isso, é muito importante manter-se hidratado, beber pelo menos 2 litros de água por dia. Além da hidratação, a água elimina o cansaço, evita o inchaço, a retenção de líquidos e previne até problemas nos rins. Aliás, inclua na alimentação chás, sucos naturais, água de coco e frutas que contém bastante líquido.

atitudes verão

 

  • Beba com moderação

Uma cervejinha gelada, de vez em quando, não faz mal. Porém, o uso excessivo do álcool atrapalha a sua hidratação. Lembre-se, a ingestão de bebida alcoólica deve ser feita com moderação e responsabilidade.

  • Não deixe de movimentar o corpo

Aproveite o verão para fazer atividades ao ar livre, como: caminhadas, andar de bicicleta e nadar. Porém, cuidado com o excesso de calor. Prefira se exercitar no começo da manhã ou no fim da tarde, quando a temperatura está mais amena. E claro, se quiser ter a certeza de que está treinando de forma eficiente e segura, a gente pode te ajudar. Com a ajuda do nosso time de profissionais, você cuida da sua saúde em um ambiente criado para te motivar e te inspirar. Se está em dúvida ainda, que tal experimentar 1 dia totalmente GRÁTIS com a gente?! CLIQUE AQUI E GANHE AGORA O SEU DIA GRÁTIS!

 

Bem-estar garantido!

Agora sim você está preparado para aproveitar essa época tão aguardada. E o melhor de tudo é que seu corpo estará saudável!

 

Gostou do conteúdo? Continue por aqui, trazemos sempre novidades!

 

Compartilhe