Tem dificuldade em treinar nessa época do ano? Nós separamos algumas dicas que farão a diferença para você!

O inverno é a época do ano em que achamos ser propícia para engordar mais fácil, certo? Errado! Na verdade, as baixas temperaturas dos dias frios são ótimas parceiras da boa forma. Segundo especialistas, para se manter aquecido, o corpo aumenta o gasto calórico em até 10%. Unido aos treinos e à alimentação adequada será o empurrão que você precisa para alcançar corpo que deseja até o verão.

Pensando nisso, separamos algumas dicas valiosas para você manter os treinos e a saúde nesse inverno!

 

1) Saciedade e hidratação

Quando o assunto é se alimentar corretamente, alguns tipos de alimentos nos auxiliam a alcançar o sucesso da dieta. Sopas e caldos, além de aquecerem o corpo e manterem a imunidade em dia, dão saciedade e são fontes de hidratação. Se utilizadas corretamente, a sopa diminuirá a vontade de comer outras coisas, exceto se seus ingredientes acompanharem gorduras em excesso, como queijos e o leite integral.

2) Frutas, legumes e verduras

A ingestão de alimentos saudáveis é uma regra para o ano todo. Portanto, invista em ingredientes leves como frutas, legumes (de preferência com índice glicêmico baixo) e verduras. As fibras também aumentam o gasto calórico.

3) Recorra a versões quentes de comidas leves

Uma boa ideia é recorrer às adaptações alimentares: adapte sua salada ao clima aquecendo-as, por exemplo, o que continuará lhe proporcionando os mesmos benefícios. Em relação às frutas, como maçã e banana, experimente aquecê-las no forno e ingeri-las com algumas pitadas de canela em pó. Se sentir necessidade adoce-as com adoçante.

4) Coma alimentos termogênicos

Alguns segredinhos devem fazer parte da nossa rotina, como utilizar canela para temperar frutas mornas. Esta união agirá como fonte de aceleração para o metabolismo do organismo. Por ser um ingrediente termogênico, a canela ajuda o corpo a queimar mais calorias. O mesmo acontece com a pimenta, o alho e a cebola, mas devemos nos lembrar que esta união será válida somente aqueles que não são hipertensos e/ou possuem alguma doença gastrointestinal.

5) Substitua chocolate quente por chás

Quanto ao tentador chocolate quente, ao invés de mantê-lo na sua rotina, tente adicionar a ela os chás de gengibre, o chá verde e até mesmo o de canela. São termogênicos, aceleram o metabolismo e facilitam a queima de calorias ocasionando a perda dos quilos extras, o que, no entanto, seguirá as mesmas regras da pimenta, do alho e da cebola apresentando-se como válido apenas para quem não seja hipertenso e/ou possui alguma doença no gastrointestinal.

 

6) Controle as quantidades

Uma alimentação saudável nessa época do ano não implica, necessariamente, na eliminação dos itens calóricos. Se não for possível preparar uma receita mais light, o ideal é controlar as quantidades para não exagerar na dose e estragar o progresso.

7) Mantenha os exercícios

O frio desencoraja muita gente quando chega o momento de ir para a academia. Entretanto, é importante continuar a rotina de exercícios para aumentar a queima de calorias. Se for para academia depois do trabalho, carregue com você a mochila com tudo o que precisará durante. A sensação de dever cumprido virá logo depois.

 

Pronto para treinar no inverno?

Bons professores saberão como motivar e orientar seus alunos unidos à modalidade que melhor lhes agradarem. Para alcançar algum objetivo, os exercícios devem manter a sequência de no mínimo 30 minutos seguidos sendo realizados de 3 a 4 vezes por semana. Engordar no inverno?

Se precisar de motivação para treinar no inverno, venha para a Vida Academia! Conheça nossos planos!

 

Se gostou, compartilhe este artigo com quem você sabe que precisa saber disso!

 

Compartilhe