PILATES

Pilates é um conjunto de exercícios criado pelo alemão Joseph Pilates, em meados de 1920. Aqui na VIDA é realizado em Equipamentos exclusivos, que visa o total e completo controle, de conexão entre corpo e mente. Promove um aumento da qualidade de vida, além de desenvolver e restaurar a saúde de pessoas que apresentam alguma patologia. Seu benefícios são variados e dentre eles podemos citar:

Combate o estresse

A série contempla uma ordem específica de exercícios que obedece a um ritmo respiratório e que exige concentração, por isso, ao longo dos treinos, os praticantes adquirem um poder maior de controle sobre o corpo, o que possibilita lidar melhor com situações de estresse, ansiedade e nervosismo.

Ameniza dores

O Pilates é muito recomendado para pessoas com dores, principalmente nas costas. Os exercícios promovem o realinhamento da coluna e o fortalecimento da musculatura abdominal, fazendo com que naturalmente deixemos de forçar as costas ao realizarmos esforços físicos. Além disso, os exercícios de fortalecimento e alongamento direcionados para partes específicas do corpo também contribuem para a reabilitação de algumas patologias leves a moderadas. 

Melhora a respiração

Como o Pilates trabalha a musculatura respiratória, ele é capaz de ensinar novamente as pessoas a respirar, o que é feito pela associação dos exercícios a um tempo preciso de inspiração e expiração.

Corrige a postura

Por meio de exercícios de alongamento axial, isto é, com a coluna alinhada e alongada durante toda a sessão, adquire-se maior força nos músculos que sustentam a lombar. Isso se reflete naturalmente nas atividades do dia a dia.

Melhora o desempenho na corrida

Pode até não parecer, mas por meio da reeducação da respiração e da concentração adquiridas no método, correr pode se tornar uma atividade mais prazerosa e com resultados mais rápidos. Além disso, a consciência corporal desenvolvida no Pilates auxilia o equilíbrio do corredor e o alinhamento do corpo.

Fortalece os músculos

O grande diferencial do método Pilates é que o fortalecimento muscular é realizado de forma global e não segmentada. Durante os exercícios, ocorre a ativação simultânea de diversos grupos musculares e há uma integração dos músculos principais, secundários e posturais. Além disso, as articulações também são estimuladas.

Melhora a flexibilidade

Trabalhando a extensão de músculos e articulações, percebemos mudanças positivas em atividades cotidianas, como por exemplo, amarrar os sapatos e vestir as calças. 

Estimula a coordenação motora

Ao aumentar a nossa consciência corporal, isso se torna um aprendizado sobre como devemos nos movimentar e usar músculos e articulações a nosso favor. Por meio do Pilates, é possível adquirir equilíbrio e melhor percepção espacial dos objetos em relação a si mesmo.

Previne fraturas osteoporóticas

O Pilates pode ser um grande aliado na prevenção de fraturas ocasionadas pela perda de massa óssea, característica da osteoporose. Primeiro porque o método aumenta a força muscular, ajudando a modelar a estrutura óssea. Segundo, pelo fato de melhorar a coordenação motora, auxiliando o corpo a ter equilíbrio. Por fim, estimula o alongamento, tornando o praticante mais ágil e atento à postura.

Agende uma aula experimental e conheça esse método incrível que poderá melhorar e muito sua vida.

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