RPM™

O que é RPM™?

RPM™é uma aula de ginástica de treinamento de ciclismo indoor, em que você pedala ao ritmo de músicas inspiradoras. O treinamento é intervalado e passa por diversos trechos: subidas íngremes, tiros rápidos, contra-relógio, etc. Por esta característica treina tanto a capacidade aeróbia quanto a anaeróbia, nos trajetos desenhos pelas músicas, pelo ajuste da carga e o ritmo das pedaladas.

Muito “giro”, suor e uma incrível sensação de liberdade irão esculpir suas pernas e eliminar calorias com esta aula. Lotado de opções, o Les Mills RPM™ se adequa a diversos tipos de público, do iniciantes aos ciclistas de verdade.

Benefícios do RPM™

  • Queima de gordura, aumento da massa magra e definição muscular (especialmente de membros inferiores)
  • Gasto médio de 600 kcal por aula
  • Alta liberação de endorfinas, proporcionando bem estar e sensação de “missão cumprida” após a aula
  • Por ser realizado em uma bicicleta estacionária, não requer grande coordenação motora e movimentações complexas. É preciso apenas acompanhar o ritmo dos giros
  • Melhora da resistência muscular

Estrutura do RPM™

Qualquer tipo de alteração descaracteriza a aula e interfere nos resultados esperados. O Les Mills RPM™ verdadeiro deve ser ministrado por um professor treinado pela Body Systems, em uma academia licenciada e segue a seguinte ordem*:

  • Aquecimento
  • Giro de cadência
  • Subida de montanha
  • Terreno misto
  • Revezamento intervalado
  • Meta volante
  • Montanha especial
  • Giro de recuperação
  • Alongamento

*Há variações na estrutura da aula para versões com 30 minutos de duração, consulte seu professor licenciado!

 

Dicas RPM™

Leve sempre toalha e água para a aula. Assim você evita descer da bicicleta durante o treino
Use bermudas de ciclismo ou bancos de gel, caso sinta desconfortos com o banco da bicicleta
Dê pelo menos um dia de descanso entre uma aula e outra, intercale com outros tipos de exercícios, sempre orientado pelo seu professor

Perguntas Frequentes do RPM™

O que significa RPM™?

RPM™ vem da expressão em inglês “Riding on Powerful Music”, que pode ser traduzido como “Rodando em Músicas Poderosas”.

Preciso já ser “treinado” para conseguir fazer RPM™?

Não. Cada aluno tem a capacidade de controlar a intensidade do próprio treino e só a prática leva ao condicionamento ideal. Pessoas de todos os níveis de aptidão física podem fazer a aula, respeitando seus limites. Quanto mais você praticar, melhor trabalhará seu condicionamento.

Dizem que o RPM™ é um treinamento tipo Fartlek. O que isso significa?

Traduzindo para o português significa “jogo de velocidade”. É um modelo de treinamento muito utilizado por esportistas para ganho de performance, pois alterna trechos velozes e lentos em diferentes terrenos, desenvolvendo as capacidades neuromusculares e cardiorrespiratórias.

Qual é a diferença do RPM™ para outros programas de ciclismo indoor?

O RPM™ é o único programa de ciclismo indoor que testa as suas aulas trimestralmente em uma amostra de aproximadamente 1000 pessoas antes de lançá-la em mais de 80 países, atestando a sua segurança e eficiência, alem de permitir a evolução constante de acordo com as pesquisas mais recentes na área do treinamento físico e desportivo. Os professores são atualizados em quatro workshops anuais, além de contar com o maior sistema de suporte técnico do mundo neste segmento para as academias, inclusive para os alunos das academias licenciadas. As sessões de RPM™ são elaboradas por uma equipe multidisciplinar e ciclistas competitivos com experiência mundial (jogos olímpicos, mundiais, etc). Atualmente o RPM™ é o maior programa de ciclismo indoor do mundo em praticantes, academias e professores oficiais.

CONSULTE OS HORÁRIOS AQUI

Compartilhe
});